quarta-feira, 29 de setembro de 2021

MOBILIZAÇÃO PELA LEI CULTURAL PAULO GUSTAVO


 Atenção artistas, produtores e trabalhadores da cultura brasileira! É tempo de mobilizar pela aprovação da Lei Paulo Gustavo!


Em reunião realizada na última quinta-feira (23/09), entre o relator da Lei Paulo Gustavo (PLP 73/2021), senador Eduardo Gomes (MDB/SE), e representantes do Comitê Paulo Gustavo, do Fórum de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura e do Fórum de Secretários Municipais e Dirigentes de Capitais, a votação da Lei Paulo Gustavo (PLP 73/2021) ficou acordada para após a sessão do Congresso Nacional. 


As reuniões do Congresso desta semana acabaram se desdobraram em duas sessões, na segunda e na quinta-feira (27 e 30/09), ficando, portanto, a previsão para que a Lei Paulo Gustavo entre na pauta da próxima semana (5, 6 ou 7 de outubro). Foi firmado o compromisso do relator com a aprovação do projeto, após apresentação do parecer favorável a matéria. 


Os representantes do movimento cultural e gestores, reforçaram a necessidade de agilizar a aprovação, dada a grave crise vivida pelo setor cultural e, também, elogiaram o relatório apresentado, que mantém a essência do projeto.


É tempo de intensificar a mobilização nas redes sociais e a pressão positiva sobre os parlamentares! A cultura não pode parar! Aprova Lei Paulo Gustavo! Precisamos fazer pressão para que o Presidente Rodrigo Pacheco paute a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário