sexta-feira, 10 de setembro de 2021

JOÃO BOSCO FAZ TRIBUTO À ALDIR BLANC EM SHOW NO MUSEU DO IPIRANGA

 


Neste dia 7 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência, ao início do restauro do jardim e da contagem regressiva para a sua reabertura, o Museu do Ipiranga lançou o pocket show João Bosco no Museu celebra Aldir Blanc, gravado dentro do Edifício-Monumento em reforma. Além de cinco canções com arranjos inéditos de Mário Adnet e participação de Mart’nália, o vídeo apresenta um passeio do músico por diversos ambientes do Museu enquanto fala sobre seu parceiro homenageado e a instituição centenária.

O pocket show João Bosco no Museu presta homenagem à vida e obra de Aldir Blanc (Compositor e escritor Aldir Blanc morreu em maio de 2020 vítima da Covid-19e revisita sucessos do repertório desta aclamada dupla da música brasileira e será apresentado pelas redes sociais Facebook e Instagram do Museu, às 19h. Acompanhado por Ricardo Silveira, na guitarra, Guto Wirtti, no contrabaixo, e Edu Ribeiro, na bateria, João Bosco está muitíssimo bem acompanhado pela cantora, atriz e aniversariante do dia, Mart’nália.

O repertório reúne cinco músicas de João Bosco em parceria com Aldir Blanc: Nação (composta em trio com Paulo Emílio), Mestre Salas dos Mares, O Bêbado e a Equilibrista, O Ronco da Cuíca e Incompatibilidade de Gênios. Além do show, João Bosco compartilha com o público algumas memórias vividas com Aldir, como o dia em que se conheceram, como viraram parceiros de composição e como criaram a clássica O Bêbado e a Equilibrista a partir da morte de Charles Chaplin.

https://www.youtube.com/watch?v=4xw26r-60G0

Nenhum comentário:

Postar um comentário