terça-feira, 7 de setembro de 2021

LIDERANÇA PARANAENSE: PERFIL DE GABRIEL TSUKAMOTO

 


Gabriel Yiassuhide Tsukamoto, natural de cornelio Procópio, PR, nasceu em 14 de outubro de 1997.

O jovem conta um pouco de sua história:

"Uma vez que minha cidade natal (Leópolis) não possui maternidade, nasci em Cornélio. 

Minha mãe sempre trabalhou na política e desde criança eu já demonstrava apreço pela área. 

Mudei de Leópolis pra Londrina pra estudar ciências sociais na UEL, onde fui bolsista da CAPES pelos 4 anos do curso, nos programas PIBID e residência pedagógica, trabalhando em diversos colégios de Londrina como Heber Soares Vargas, Champagnat e Hugo Simas, onde pude realizar inúmeros projetos, aulas, seminários, rodas de conversa, entre outras atividades, dentro das 3 áreas das ciências sociais: sociologia, antropologia e ciência política



Concomitante com o curso de ciências sociais, cursei pedagogia pela Faculdade FAEL. Quando terminei as graduações, já engatei 3 especializações: especialização em metodologia do ensino em filosofia e sociologia, metodologia do ensino religioso e educação especial e inclusiva. Apesar de jovem, já ocupei importante espaço junto executiva do CISMEPAR. 

De todos os desafios da minha vida sem dúvida foi o maior e mais nobre: trabalhar em uma área totalmente diferente da minha formação. Estudei anos a área da educação e fui parar na saúde... que empreitada! Não tenho como descrever o quanto aprendi dentro desse órgão público de saúde que é referência na atenção especializada em Londrina! O quanto isso somou para o meu pessoal e para minha visão de mundo!!! 



Agradeço por toda troca que tive com todos os profissionais incríveis que ali estão! 

Foi magnífico ver de perto como se faz saúde pública e como se constrói o SUS! E mais ainda, podendo agregar um pouco do meu conhecimento nessa construção!!! Tornei-me um grande defensor destes!!! Vivenciando suas venturas e desventuras!!! 

Atualmente o jovem que é uma liderança no Paraná, cursa Letras (Português/Inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário