O mês de novembro marca as comemorações dos 15 anos de "Música no Museu" e que culminam com um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira, no dia 08, às 20 horas, no Theatro Municipal. Antes, dia 02 a Música Barroca Francesa se fará presente na Igreja Santa Cruz dos Militares. O Dia Nacional da Consciência Negra será exaltado com uma Congada, no Museu Carmem Miranda, apresentando-se a 1ª Escola de Congo de Urerê. Nos dias 22 e 23 na Academia Brasileira de Música, serão realizadas as finais do V Concurso Jovens Músicos, cujo vencedor se apresentará no dia 24, no MAM.
Seguindo o sucesso dos Festivais de Harpas, o V Festival Internacional de Sopros, com ênfase no oboé, fagote, clarineta, flauta e corne inglês é outra atração de novembro reunindo grandes nomes nacionais e internacionais.
A abertura se dará no Teatro SESI com a Orquestra Jovem Música no Museu, sob a regência de Anderson Alves. O curador do Festival de Sopros, o oboísta-compositor Harold Emert teve como fonte de inspiração os Festivais Anuais do International Double Reed Society, tendo participado de 5 versões em várias cidades norte-americanas , além de Buenos Aires, na Argentina e Melbourne, na Austrália.
Para ele, o Rio de Janeiro é uma cidade aberta para novidades e espera que, com este Festival, comece um novo ciclo, principalmente, para os instrumentos de palheta dupla (oboé e fagote), ao lado do já vitorioso RioHarpFestival. Serão 40 concertos , sendo 33 no Rio de Janeiro, 1 em Porto Alegre, 4 em São Paulo além de 1 em Los Angeles (USA) e 1 na Austrália na versão Música no Museu Internacional. Esperamos por vocês. Saudações
Esperamos por vocês. As saudações musicais de Sergio da Costa e Silva - Diretor de Música no Museu - www.musicanomuseu.com.br - (21) 2233-67111 e 2253-8645.
Nenhum comentário:
Postar um comentário