O piloto português Luis Filipe de Sousa Carreira morreu nesta quinta-feira (15) em decorrência de um forte acidente durante o primeiro treino classificatório do GP de Macau de Motovelocidade, uma das corridas mais perigosas do motociclismo junto com a Ilha de Man. A prova faz parte do evento que engloba também a famosa corrida da F3, além da etapa final do WTCC.
A queda aconteceu na Curva dos Pescadores, quando o piloto perdeu o controle da moto e foi de encontro às barreiras de proteção da pista. Carreira, que pilotava uma Sukuzi,foi levado rapidamente para o hospital, onde, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu às consequências do forte acidente e morreu meia hora depois. A moto ficou completamente destruída.
Carreira, de 35 anos, era um piloto de bastante experiência. O português foi campeão do campeonato luso de Superstock 1000 três vezes (2005, 2008 e 2009), além de três participações na prova da Ilha de Man.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário