O filme brasileiro "Meu Pé de Laranja Lima", do diretor Marcos Bernstein (roteirista de "Central do Brasil"), ganhou neste sábado (17) o prêmio principal da mostra paralela Alice, dedicada a produções jovens no Festival de Roma.
A adaptação do livro de José Mauro de Vasconcellos teve a estreia mundial no último Festival do Rio, mês passado, e ainda não tem data para ser exibido em circuito no Brasil, mas levou os € 10 mil do festival. O júri do prêmio destacou "o perfeito equilíbrio entre poesia e entretenimento que o transforma em um filme tecnicamente elegante e, ainda assim, acessível."
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário