sábado, 17 de novembro de 2012

MORRE FUNDADOR DA APAE DE IBIPORÃ, DR JUSTINO ALVES PEREIRA

O fundador da APAE de Ibiporã, José Justino Filgueiras Alves Pereira, morreu na madrugada deste sábado (17), às 2h. Aos 89 anos, ele, que sofria de Mal de Parkinson, diabetes e complicações de outras doenças, estava internado na Irmandade Santa Casa (Iscal), em Londrina, há pouco mais de um mês.

O corpo será velado no Cine Teatro Pe. José Zanelli, a partir das 10h. O enterro do fundador da APAE será no Cemitério Municipal São Lucas, às 17h30.

A presidente da Federação das APAES do Paraná (Feapaes), Neuza Soares de Sá, lamentou a morte de Justino, “o líder do movimento apaeano de Ibiporã”. “Perdemos o cidadão número um do movimento apaeano”, disse a presidente.


Justino formou-se em medicina e atuou como defensor da causa dos deficientes físicos inclusive na política. Ele já foi secretário estadual de Saúde, chefe de Gabinete do Ministério da Saúde e deputado federal e estadual. Fundou várias APAES do Paraná, entre elas as de Ibiporã e Curitiba, e presidiu a Federação Nacional das APAES (Fenapaes).

Em abril deste ano, Justino foi homenageado pela administração municipal pelos serviços prestados à cidade na área dos direitos da pessoa com deficiência. Em sua homenagem, o artista plástico ibiporaense Henrique de Aragão lançou a escultura Leide – N – Mítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário