O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP dos Estados Unidos neste domingo, em Austin, no Texas, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Dessa forma, o Mundial de F-1 será decidido no Brasil, no próximo fim de semana.
Hamilton largou na segunda colocação, caiu para terceiro na largada, mas se recuperou e fez a ultrapassagem decisiva sobre Vettel na 42ª volta, o que deixa Alonso em totais condições de lutar pelo título do Mundial de pilotos da categoria.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, chegou na quarta colocação, seguido pelo inglês Jenson Button, da McLaren, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. Bruno Senna, da Williams, terminou a prova na décima colocação e garantiu um ponto.
Com a vitória, Hamilton chegou aos 190 pontos no campeonato e é o quarto colocado. Na briga pelo título, Vettel lidera com 273 pontos, 13 a mais que Alonso. Para ser campeão em São Paulo independentemente do resultado do espanhol, o alemão precisa de apenas um quarto lugar.
Já o título de construtores está definido. A segunda colocação de Vettel no GP dos Estados Unidos garantiu o troféu para a Red Bull, que viu o australiano Mark Webber abandonar a prova com problemas mecânicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário