quinta-feira, 27 de maio de 2021

MORRE O CENÓGRAFO WALTER NEIVA

 


Morreu na na madrugada desta quarta-feira (26), Walter Neiva, em decorrência de um infarto fulminante. O diretor cênico era querido não só no teatro, como também na rádio por ser um dos mais antigos apresentadores de programas culturais na Cultura FM. 

Natural de São Paulo, iniciou seus trabalhos como assistente de direção em várias produções do Theatro Municipal de São Paulo nos anos 80 e estreou como diretor e cenógrafo na montagem da ópera Così Fan Tutte (Mozart) em Curitiba, em 1989.

Em novembro de 2006, dirigiu e criou cenários e figurinos da ópera “Don Pasquale” na Polônia. Esta produção ainda seguiu viagem por 20 cidades da Holanda e Bélgica. Além do Brasil, dirigiu em países como Alemanha, Holanda, Polônia, Bélgica, Peru e Colombia.

Walter Neiva apresentava o programa “Seguindo a Ópera”, na Cultura FM, desde 2013, e participava semanalmente do programa "Estação Cultura", falando sobre sua especialidade, a ópera.

Seus últimos trabalhos como diretor cênico foram em 2016, nas montagens de "Carmen", de Bizet, em Lima, no Peru; e na ópera "Il Guarany", de Carlos Gomes, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário