terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

HAMILTON E MESSI CONQUISTAM PRÊMIO LAUREUS


Na noite de celebração do esporte, pela primeira vez na história, um empate. Em Berlim, ao festejar sua 20ª edição, o Prêmio Laureus foi para as mãos do inglês Lewis Hamilton, hexacampeão de Fórmula 1, e Lionel Messi, do Barcelona, melhor jogador do mundo de futebol. Os dois dividiram pela primeira vez a honra do prêmio que consagra os esportistas a cada ano. No feminino, Simone Biles venceu na categoria melhor atleta do ano.

Hamilton e Messi trilharam caminhos parecidos até a conquista do Laureus. Em 2019, o piloto inglês chegou ao seu sexto título na Fórmula 1, melhorando ainda mais seus números na principal categoria de automobilismo do mundo. O argentino, por sua vez, também foi eleito o melhor da temporada pela sexta vez na carreira. Ao receber o Laureus, também se torna o primeiro atleta de esporte coletivo a vencer a disputa.
Homenagem a Kobe Bryant, um dos momentos mais marcantes do Laureus 2020 — Foto: Andreas Rentz/Getty ImagesHomenagem a Kobe Bryant, um dos momentos mais marcantes do Laureus 2020 — Foto: Andreas Rentz/Getty Images
Homenagem a Kobe Bryant, um dos momentos mais marcantes do Laureus 2020 — Foto: Andreas Rentz/Getty Images
- É um momento de grande honra para mim, mesmo porque estou vendo todos os que já ganharam esse prêmio e que me inspiraram. Cresci num esporte que deu significado à minha vida. Mas cresci num esporte com pouca diversidade, o que me permite trabalhar por uma agenda de mais igualdade. É uma honra estar aqui com todos, quero compartilhar com você esse momento. Agradeço à Mercedes, que assinou contrato comigo quando eu tinha 13 anos. Agradeço ao Laureus também por realizar esse prêmio capaz de mudar a vida das pessoas- disse Hamilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário