sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

2020: PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE RUA DE LONDRINA


No sábado, 22 de fevereiro, o "Bloquinho do CLAC” faz um carnaval para crianças de todas as idades no Zerão (próximo à Av. Aminthas de Barros e ao Sabor&Ar), com atrações das 15 horas às 18h30. No domingo, 23 de fevereiro, o "Trio Elétrico do Bloco Bafo Quente” atravessa Londrina com um cortejo que segue até o Aterro do Lago Igapó; a concentração está marcada pontualmente para as 15 horas no Zerão (na altura do cruzamento das ruas Gomes Carneiro com Sena Martins, em frente à porta traseira do Moringão).

A programação termina na terça-feira de carnaval, 25 de fevereiro, com a "Paradinha do Trio”, marcada para as 17 horas na Praça Nishinomiya (do Aeroporto), com show do CLAC e do BBQ. O projeto é uma realização da APD – Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná e conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Este ano, a festa tem um tema especial: "Por trás da fantasia, todo mundo é igual”, inspirado na frase de Marcelo Quintanilha eternizada na voz de Daniela Mercury.

A banda de palhaços do CLAC, chamada Sol Fa Mi Rir, realiza um show com cantigas de roda, cirandas e marchinhas de várias épocas tanto no sábado (22) quanto antes da apresentação do BBQ na terça-feira (25), na Praça Nishinomiya, a partir das 17 horas. A programação conta ainda com a participação especial do Plantão Sorriso, que faz o show cênico-musical "Bailinho do Plantão” em outro palco na mesma Praça, e com a banda londrinense "Os Beto”, que mostra para o público a marchinha de carnaval inédita "Marcha das Fake News”, composta por Marco Freire Gomes.

Tradicionalmente, o Bloco encerra a programação de rua na Praça do Aeroporto (região leste), com grande quantidade de espectadores vindos de vários bairros. O show este ano, entretanto, não será em palco convencional, mas no próprio trio elétrico, que fará uma "Paradinha” na Praça. Neste encerramento, não haverá cortejo.

Serviço:

Carnaval de Rua de Londrina 2020 – Bloco Bafo Quente

*Toda a programação é gratuita

Bloquinho do CLAC

Data: 22/02 (sábado)

Horário: 15 horas

Local: Zerão (próximo à academia ao ar livre, Sabor&Ar e Av. Aminthas de Barros)

Trio Elétrico do Bloco Bafo Quente

Data: 23/02 (domingo)

Horário: 15 horas

Local: Trio itinerante no Circuito Zerão-Aterro

Concentração no Zerão (Cruzamento da Rua Gomes Carneiro com Sena Martins, em frente ao Moringão). Chegada bem no centro do Aterro do Lago Igapó

Paradinha do Trio com Bloco Bafo Quente e CLAC

Data: 25/02 (terça-feira)

Horário: 17 horas

Local: Praça Nishinomiya (Av. Santos Dumont, praça em frente ao Aeroporto, bairro Novo Aeroporto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário