quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

EVA WILMA LEVA MUSICAL A BAURU

O Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” recebe a atriz, cantora e compositora Eva Wilma no próximo sábado, 15, às 20h, para o recital musical “Casos e Canções”. A cantora se apresenta ao lado do filho John Herbert Junior e do pianista e cantor William Paiva pelo Circuito SP. A apresentação tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Considerada uma das maiores atrizes brasileiras em atividade, Eva começou na TV, apresentando o programa ao vivo “Alô Doçura” e atuando em novelas. Foi uma vilã em Meu Pé de Laranja Lima, adaptação de Ivani Ribeiro para a obra de José Mauro de Vasconcelos. Interpretou também as gêmeas Ruth e Raquel em 1973, na novela Mulheres de Areia. Possui uma extensa carreira nas áreas de teatro, cinema e tevê, chegando a trabalhar na TV Tupi, TV Record, Rede Globo e a receber o Troféu Imprensa de atriz revelação em 1966.

A atriz mostra sua faceta como cantora nesse espetáculo, apresentado de forma gratuita. No recital, Eva se junta ao filho, o compositor, violonista e cantor John Herbert Junior, ao pianista, cantor e diretor musical William Paiva e ao diretor cênico Eduardo Figueiredo, apresentando canções, prosas e versos da cultura e da música popular brasileira que tiveram importância na vida da artista.

O público pode esperar algumas das canções e imagens que se eternizaram e marcaram a memória cultural do país no século XX. No repertório estão, por exemplo, músicas de Almir Sater, Inezita Barroso - que foi sua professora na adolescência- Baden Powell, Gilberto GIl, Vinicius de Moraes e Lupicínio Rodrigues. O trio interpreta também “O Trenzinho do Caipira” de Ferreira Gullar e Heitor Villa Lobos.

O Circuito SP faz parte do programa Juntos Pela Cultura, uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru e execução da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Saiba mais sobre os integrantes do espetáculo

John Herbert Jr é compositor, cantor e violonista. Começou a aprender o instrumento aos 9 anos de idade. Aos 20, foi estudar com a violonista Vera Brasil, com quem se aprimorou como compositor. Estudou também com Paulo Belinatti, José Eduardo Nazário, Boris Farina, Vivi Keller e William Paiva. Gravou seu primeiro disco em 1998, intitulado "Clara Presença” e em 2010 gravou seu segundo álbum, ”Pílula no Chá”, formando a Banda Johnnie Beat. Em 2013 lançou “Johnnie Beat - Hoje é Pra Sempre".

William Paiva é pianista, cantor, diretor musical, e preparador vocal, doutorando em artes pela ECA/USP, bacharel em musicoterapia e especialista na Técnica Klauss Vianna. É autor do livro "A Voz do Corpo: Reflexões Musicais, Movimento e Comunicação", publicado pela NEA edições (2019). Trabalhou como pianista e cantor, foi diretor musical e compôs trilhas originais de vários espetáculos.

Eduardo Figueiredo é mestre em teatro pela USP, encenador de diversos espetáculos e um dos principais produtores e diretores do atual teatro brasileiro. Entre as peças que dirigiu estão “O Mistério do Fantasma Apavorado”, “A Soma de Nós”, “Superadas”, “Frida Y Diego”, “Gatão de Meia Idade“, “O Aprendiz de Feiticeiro”, “100 Dicas Para Arranjar Namorado“, “Mulheres Alteradas”, "Festa, a Comédia" e “Um Beijo em Franz Kafka”. Assinou, como autor e diretor, “Só os Doentes do Coração Deveriam Ser Atores” e “Ser Ator”, com Antonio Petrin.

Acompanhe Eva nas redes sociais, acessando Facebook: https://www.facebook.com/evawilmaoficial Instagram: https://www.instagram.com/evawilmaoficial/ 


Serviço
Circuito SP apresenta ”Casos e Canções”, com Eva Wilma
15 de fevereiro, 20h
Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Local: Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”
Avenida Nações Unidas, 8-9
Eva Wilma se apresenta no Teatro Municipal neste sábadoEva Wilma se apresenta no Teatro Municipal neste sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário