quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VI ENCONTRO DE TWITEIROS CULTURAIS DE FORTALEZA

Encontro de Twitteiros Culturais de Fortaleza chega a 6ª edição e promove neste sábado, 25, a partir das 16h, bate-papo com o tema “Blogs Literários e o cotidiano do escritor”, com a participação da escritora Ana Miranda, da blogueira Ana Waleska Maia, do blogueiro Raymundo Netto e com mediação do curador do Prêmio Jabuti José Luiz Goldfarb.

Em tempos de “#eu tuito #tutuita #nostuitamos e partilhamos” um grupo de São Paulo, juntou-se a outro no Rio de Janeiro, a outro em Curitiba, a outro em Fortaleza e daí a outras cidades, totalizando 17 no Brasil e presença internacional em Barcelona, Turquia e Amsterdam. A disseminação de informações e debates sobre cultura e educação uniu essas pessoas que decidiram interagir também na vida off-line, daí nasceram os Encontros de Twitteiros Culturais (ETC).

O evento logo ganhou um site próprio e passou a ser coordenado nacionalmente pelo multidisciplinar José Luiz Goldfarb, da Poiesis; Ricardo Costa, do Publishnews; e Fernanda Musardo, que administra o site ETC_Brasil.

Já se passaram três anos desde que foi realizado o 1º ETC – leia o manifesto – e o projeto continua “invadindo” eventos, como a 21ª Bienal do Livro de São Paulo.


Em Fortaleza, o ETC foi abraçado pela jornalista e editora Albanisa Dummar (@albanisal), a jornalista Luiza Helena Amorim (@luizahelena) e a socióloga Glória Diógenes (@gloriadioge) que cuidam da organização do evento no Armazém da Cultura, Casa Editora e Espaço Multicultural. A cada bate-papo, são escolhidas temáticas diferentes, como Twitter e Relacionamentos (“Rede Socais - uma nova geografia da arte e dos afetos”) , o último discutiu temas como ética online, empreendedorismo digital, marketing digital/comunicação integrada e comportamento dos usuários/geração y e contou com uma palestra do professor de Marketing Digital Gabriel de Oliveira (@wgabriel1).

Para esta edição o tema será “Blogs Literários e o cotidiano do escritor”, com a participação da escritora Ana Miranda, da blogueira Ana Waleska Maia (Blog O ser em movimento), do blogueiro Raymundo Netto (AlmanaCultura) e com mediação do curador do Prêmio Jabuti José Luiz Goldfarb. Blogueiro ou não, mas, se você consome, produz ou partilha cultura nas Redes Sociais (ou não), se achegue neste sábado, 25, ao VI Encontro de Twitteiros Culturais de Fortaleza. Como diria o @jlgoldfarb #VqV (Vamos que Vamos), a boa cultura nos espera!

Serviço
VI Encontro de Twitteiros Culturais de Fortaleza (@ETC_Fortaleza)
Data: 25 de fevereiro, às 16 horas
Local: Armazém da Cultura (Rua Jorge da Rocha, 154, Aldeota) 3224.9780
Mais informações: Luiza Helena Amorim ou pelo site www.armazemcultura.com.br.
--
Luiza Helena Amorim
[jornalista e escritora]
[Assessoria de Comunição/ Redes Sociais/ Produção Editorial]
85 + 8804 0503

Nenhum comentário:

Postar um comentário