sábado, 13 de fevereiro de 2021

MUNDO DA MÚSICA PERDE CHICK COREA

 


O lendário pianista e precursor do jazz fusion, Chick Corea, morreu aos 79 anos em decorrência de uma forma rara de câncer. O comunicado de seu falecimento foi realizado nas redes sociais do artista.

Chick Corea lançou, em sua brilhante carreira como músico de jazz, mais de 100 álbuns de estúdio e ao vivo em seis décadas de atividade. Ele foi o fundador da célebre banda de jazz fusion Return to Forever, sendo um pioneiro do gênero. Em seus primeiros anos, Corea tocou ao lado da lenda Miles Davis e, mais tarde, colaborou em projetos com artistas como Herbie Hancock, Béla Fleck e Gary Burton.

Antes de partir, Chick Corea deixou sua última mensagem emocionante para os seus milhões de fãs no mundo: "Quero agradecer a todos aqueles ao longo da minha jornada que ajudaram a manter o fogo da música aceso. É minha esperança que aqueles que têm a idéia de tocar, escrever, atuar ou de outra forma, o façam. Se não por você, então pelo resto de nós. Não é só que o mundo precisa de mais artistas, é também muito divertido. E para meus incríveis amigos músicos, que são como uma família para mim desde que eu os conheço: foi uma bênção e uma honra aprender e tocar com todos vocês. Minha missão sempre foi levar a alegria de criar em qualquer lugar que eu pudesse, e ter feito isso com todos os artistas que eu admiro tanto - esta tem sido a riqueza da minha vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário