terça-feira, 8 de setembro de 2020

LEI ALDIR BLANC APROVA PLANO DE AÇÃO DE INDIAROBA

 


Indiaroba é um município no Sul do Sergipe com cerca de 16 mil habitantes e com uma cultura muito forte de grande tradição como o samba de coco, as quadrilhas juninas, o lambe sujo e a literatura de cordel.

A cidade que tem apostado no turismo, culinária e cultura vai receber cerca de 150 mil reais através da Lei Aldir Blanc para auxílio emergencial de espaços e abertura de prêmio cultural e foi a primeira cidade do Sul Sergipano a ter seu plano de ação aprovado.

Solange Lima é a secretária de Cultura, Esportes e Juventude e seus diretores são Reinaldo Martins Gomes, Antônio Leandro, José Ronaldo Costa e Hamilton Rafael. Aldo Moraes, escritor, músico e jornalista e que participou ativamente na criação da Lei é o consultor da cidade no processo de implantação.

O atual prefeito, Adinaldo dos Santos tem dado grande valor à cultura e ouvido a comunidade artística em suas demandas. A proposta de prêmio cultural é justamente valorizar e reconhecer os artistas, grupos e as práticas culturais de relevância histórica e social no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário