domingo, 20 de setembro de 2020

JOBINIANDO: DE AYRTON ROCHA

 


“ Minha alma canta,vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudade
Rio teu Mar praias sem fim, Rio você foi feito pra mim
Ah Dindi, se um dia você for embora
Me leva contigo Dindi, fica, Dindi, advinha Dindi
Céu tão grande é o Céu, e bando de Nuvens que passam ligeiras
Pra onde elas vôo, Oh! Eu não sei, não sei
E o vento que fala nas folhas, contando histórias que não sei de ninguém
Mas que são minhas e de você também

A felicidade é como a gota, de Orvalho numa pétala de Flor
Brilha tranqüila, depois de leve oscila, e cai como uma lágrima de amor
Vivo sonhando mil horas sem fim
Tempo que vou perguntando se gostas de mim
Tempo de falar em Estrelas, falar de um Mar, de um Céu assim

Falar do bem que se tem, mas você não vem
Triste é viver na solidão, na dor cruel de uma paixão
Triste é saber que ninguém pode viver de ilusão
Que nunca vai ser que nunca vai dar, o sonhador tem que acordar
Quando um Coração está cansado de sofrer
Encontra também um Coração cansado de sofrer
É tempo de se pensar, que o amor pode de repente chegar

Que tolo fui eu que em vão tentei raciocinar
Nas coisas do amor que ninguém pode explicar
Vem, nós dois vamos tentar, só um novo amor pode a saudade apagar
Sim promessas fiz, fiz projetos, pensei tanta coisa
E agora o coração me diz que só em teus braços amor eu ia ser feliz
Esse seu olhar, quando encontra o meu
Fala de umas coisas que eu não posso acreditar
Doce é sonhar, é pensar que você, gosta de mim, como eu de você
Ah, se eu pudesse entender o que dizem os teus olhos
Assim, começou assim

Uma coisa sem graça, coisa boba que passa e ninguém percebeu
Deu-se uma pausa no tempo, cessou todo meu pensamento
E como acontece na Flor, também acontece no amor
Eu sei que vou te amar, por toda minha vida, eu vou te amar
Desesperadamente eu sei que vou te amar
Abra os teus braços e canta a última esperança
A esperança divina, de amar em paz
Entre meu bem por favor, não deixe o mundo mal lhe levar outra vez
Me abrace simplesmente, não fale não lembre, não chore meu bem

Me dê a mão vamos sair pra ver o Sol
Você para mim foi sonho, que eu não pensei encontrar
Mas aconteceu que um dia, perdi-me no castanho deste olhar
E quando à tardinha de manso chegou perdido nos teus olhos me encontrou
Assim perdido nos teus olhos como agora eu estou
Foi amor por você bem sei
A saudade aumenta com a distância, e a ilusão é feita de esperança
Foi à noite, foi o Mar eu sei, foi você
Já não me importa que venham dizer
Que é tarde demais pra chorar pra sofrer
Pois a saudade bem dentro de mim
Fez tristeza sem fim, que só fala em você
Moça do Corpo dourado do Sol de Ipanema
O teu balançado é mais que um Poema è a coisa mais linda que eu já vi passar.”

Vou sair pelos caminhos do mundo
Pelas calçadas de Ipanema, do meu Rio de Janeiro
Fazer Poemas pro amigo Tom, lá no Leblon
Vou retribuir com minhas canções, as canções que ele fez pra mim
Vou caminhar pelo verde do Jardim Botânico
E com os Pássaros, saudosos assobiando suas lindas canções
Eu e os Passarinhos, caminhando e voando
Assobiando, Cantando, JOBINIANDO.

ESSA LINDA CANÇÃO DO QUERIDO AMIGO, TOM JOBIM, "FOI A NOITE", ELE COMPÔS PARA MIM, NUMA MADRUGADA, LÁ NA SUA CASA NA NASCIMENTO E SILVA NA MINHA LINDA E BELA  IPANEMA, E ME FALOU NA HORA, " AYRTON, FIZ PARA VOCÊ, GRAVE ! E ME DEU A PARTITURA ORIGINAL ASSINADA, HOJE, EMOLDURADA EM MEU STUDIO EM FRENTE A MINHA MESA DE TRABALHO, E EM MINHAS LEMBRANÇAS. AGORA OUÇAM "FOI A NOITE ", COM MINHA VOZ E VIOLÃO. UMA BOA AUDIÇÃO A TODOS OS AMIGOS.
 AYRTON ROCHA
https://www.youtube.com/watch?v=6UWHy1u9Eug


Nenhum comentário:

Postar um comentário