Corrida inédita na história da Fórmula 1, o GP da Toscana foi marcado por vários acidentes e duas interrupções neste domingo. De todo modo, a vitória voltou ao colo de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que lidera com folga a temporada 2020 rumo ao heptacampeonato.
O britânico superou o companheiro Valtteri Bottas após ser passado pelo finlandês na primeira de três largadas. O troco foi dado no segundo salto em Mugello. O pódio foi completado pelo anglo-tailandês Alexander Albon, da Red Bull. Foi o primeiro top-3 do piloto na F1.
Entre as batidas, os destaques foram incidentes que levaram ao abandono de Max Verstappen, holandês da Red Bull, e de Lance Stroll, canadense da Racing Point. Sem contar o 'engavetamento' envolvendo o espanhol Carlos Sainz, que correrá pela Ferrari no ano que vem.
A escuderia, aliás, completou seu 1000º GP na F1 neste fim de semana. Entretanto, os fãs da equipe italiana tiveram pouco para comemorar. O monegasco Charles Leclerc largou muito bem e chegou a brigar pela ponta, mas terminou apenas em oitavo. Já o alemão Sebastian Vettel fez corrida discreta e completou em décimo.
Fonte: Repórter do Motorsport.com, Jonathan Noble
Nenhum comentário:
Postar um comentário