sábado, 9 de maio de 2020

MÚSICA PERDE CIRO PESSOA, CARLOS JOSÉ E LITLLE RICHARD


Um dos fundadores da banda de rock Titãs, Ciro Pessoa morreu na madrugada desta terça-feira (5). Branco Mello, integrante da banda e amigo de longa data, confirmou a notícia em post no Instagram.

Ciro Pessoa deixou o Titãs em 1983. Posteriormente, formou outras bandas. A ‘Cabine C’, que marcou história do rock gótico no Brasil, foi uma delas.


Little Richard, um dos pioneiros do rock, morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada pelo filho do cantor, Danny Penniman, via Rolling Stone EUA.

Com Tutti Frutti, de 1956, Richard fez uma série de hits ​​- "Long Tall Sally" e "Rip It Up" naquele mesmo ano, "Lucille" em 1957 e "Good Golly, Miss Molly" em 1958 - com um piano simples, mas vibrante e os vocais influenciados pelo gospel.
O cantor Carlos José faleceu aos 85 anos.

Ele estava internado com Covid-19 há dez dias na UTI do Hospital São Francisco da Providência de Deus, no Rio de Janeiro.

Paulistano, Carlos José se mudou para o Rio de Janeiro em 1939. Na capital fluminense, ingressou na Faculdade de Direito, onde organizou um grupo de teatro e música que revelou, entre outros, Geraldo Vandré e Silvinha Telles.

Carlos estreou sua carreira profissional em 1957, apresentando-se no programa "Um instante, maestro", comandado por Flávio Cavalcanti. No mesmo ano, gravou seu primeiro disco, com interpretações de sambas de Maysa, Tom Jobim e Newton Mendonça. O LP de 78 rpm lhe rendeu o título de Cantor Revelação do Ano, concedido por cronistas do Rio de Janeiro. Depois do reconhecimento, abandonou a carreira de advogado para se dedicar à música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário