sexta-feira, 29 de maio de 2020

ARTE BRASIL ENTREVISTA JUNINHO ALVES



A - Olá Juninho Alves, conte um pouco sobre sua infância

R: A infância do Juninho Alves foi uma infância saudável, repleta de muitas  alegrias e boas histórias, mesmo tendo que começar a trabalhar muito cedo, tive uma boa infância, trabalhava, estudava e brincava muito. 


B - Em que momento você se interessa por música? Como foi o inicio?

R: Desde muito novo eu já era apaixonado pela música, meus tios tocavam cavaquinho, sanfona oito baixos e instrumentos percussivos, eu sempre que me era permitido, estava presente nas festas que eles faziam em casa, era em encontros de família que eu podia ter as oportunidades de velos  tocar e sempre que acabavam as festas, meus amigos e eu fazíamos instrumentos com latas e caixas de papelão, passávamos horas fazendo barulho kkkk mas era muito bacana.

Depois com o passar dos anos, quando notei que era este o caminho que eu queria seguir, comecei a frequentar ensaios de bandas, fiz muitas amizades com músicos profissionais e assim, deu-se inicio aos estudos.

No começo foi o violão, com muito pouco tempo já estava tocando guitarra em uma das melhores bandas da região, assim muitas histórias vividas!


C -  Como você tem divulgado seu trabalho?

R: Essa  parte de divulgações é uma coisa meio que recente, pois só depois das redes sociais que dei inicio, antes das redes sociais, eu tive alguns apoios de radialistas da região que faziam questão de estarem sempre tocando alguma coisa de minha autoria como também me convidavam pra bate papos e confraternizações, hoje as redes sociais são os meus meios de divulgar meus trabalhos!


D - Juninho Alves  conheço a rádio da caixola para o mundo. Fale um pouco desse importante projeto

R: A Rádio da caixola Fm, surgiu de uma necessidade, eu sou o idealizador de um projeto cultural intitulado – da caixola para o mundo – que tem como principal objetivo, ajudar compositores anônimos nas divulgações dos seus trabalhos, dai me veio a ideia de fazer a web rádio para somar com as redes sociais e  estou muito feliz, pois uma coisa que era pra ser só um teste, hoje esta tomando uma proporção maravilhosa.


E - Como tem sido o apoio e a parceria dos artistas no projeto COMPOSITORES?

R: Nossa rádio ainda é muito jovem, e não tem como objetivo  cobrar dos compositores para que assim divulguem seus trabalhos, porem, eu só peço pequenas colaborações para aqueles que se encontram em situações mais  confortáveis , visto que a maioria, são pessoas que não podem contribuir financeiramente e contribuem me ajudando com os compartilhamentos dos links, postagens, etc. resumindo, de certa forma eu pago pra trabalhar, porem me sinto muito feliz em saber que estou fazendo algo por tantos bons compositores, poetas, artistas plásticos, cordelistas e outros, que estavam no anonimato e que hoje através da nossa radio e do nosso projeto, estão em evidencia.


F - O blog que está te entrevistando é realizador do batuque na caixa, um projeto que ensina música, teatro e literatura para crianças, adolescentes e jovens na periferia de Londrina, Cambé, Bauru e Indiaroba. Que recado você pode deixar a estes alunos?

R: Queridos alunos, o mundo da arte é um mundo muito lindo, é um mundo maravilhoso, através da arte, nós podemos  transformar pessoas e situações, nessa estrada vocês vão encontrar algumas dificuldades, mas elas fazem parte para se chegar ao nível da perfeição, não abram os ouvidos para o que te falarem de negativo em relação ao sucesso e ao que poça conseguir, e estejam sempre atentos a cada nova informação, DEUS lhes deu o dom, cabe a cada um de vocês aprimorar este dom, estudem, dediquem-se, façam com que o instrumento se torne parte de vocês, da mesma forma que temos cabeça, tronco e membros, o instrumento precisa ser parte da gente para que assim a gente possa ter um melhor relacionamento com ele, e o mais importante, GRATIDÂO! Agradeça sempre que for fazer uso da sua arte, pois assim vocês além de serem muito felizes também faram milhares de outras pessoas felizes também!



G - Você tem uma live musical no dia 7 de junho. Fale sobre as canções que você vai cantar na live

R:   Independentemente do projeto cultural, da radio, e do estúdio de produções o Juninho Alves faz bastante shows em  em bares, lanchonetes, confraternizações e eventos em geral, Esta live, é uma solicitação de  vários amigos, contratantes e seguidores dos meus trabalhos.

O repertório é um repertório muito misto, pois toco pra um publico um pouco exigente
Então teremos clássicos da m.p.b de ontem e de hoje, alguns trabalhos autorais, e pra que fique um clima bacana vou atender aos pedidos da galera ao vivo, interagir o máximo possível para que seja uma live show.

H - Agradecemos a gentileza da entrevista. Deixamos o espaço aberto para que você mande um recado aos nossos leitores e deixe seus contatos nas redes sociais

R: Quero primeiramente agradecer ao nosso bom DEUS por mais esta vitória

Agradecer ao amigo Aldo Moraes, grande poeta, grande compositor e amigo

 por me presentear com esta grande honra, gratidão mestre Aldo Moraes 

 E quero  dizer que estamos de portas abertas para receber novos parceiros, acredito muito que com a força da união podemos  fazer muito uns pelos outros se estivermos unidos, as dificuldades existem, mas juntos se torna mais fácil, Desejo de todo o meu coração, que DEUS abençoe a você que esta dedicando um pouco do seu tempo para saber um pouco deste Humilde amigo que vos fala, muito obrigado.

Estou nas redes sociais como; ( @juninhoalvesautorall  ) facebbok – youtube – instagram – twitter – linkindim  etc.

E o nosso projeto cultural ( @dacaixolaparamundo ) Será sempre um grade privilegio receber novos amigos, um forte abraço e que DEUS ESTEJA CONTIGO!




Um comentário:

  1. GRATIDÃO AO MESTRE ALDO MORAES PELA GRANDE HORA E OPORTUNIDADE! QUE DEUS O ABENÇOE NOBRE AMIGO!

    ResponderExcluir