Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
quinta-feira, 24 de julho de 2025
PREMIO AILB & FOCUS BRASIL NY: ALDO MORAES É ESCRITOR FINALISTA
Músico e escritor, Aldo Moraes foi premiado no Brasil e exterior. Foi Secretário Municipal de Cultura de Londrina. É verbete no Dicionário de MPB Ricardo Cravo Albin.
Os principais prêmios que recebeu são:
Menção Honrosa no Concurso da Academia Mozarteum, na Áustria, em 1994, por Livro dos sonhos (piano e orquestra);
VII Encontro de Compositores Latino-Americanos, em Porto Alegre, em 2001 com Gestos (piano solo);
Ballade pour Peter Mieg, para violão solo, publicada na Revista da Fundação Peter Mieg, Suíça, em 2002;
Quarto Lugar no XXV Concurso Internacional de Poesia, em 2008, com os poemas À Tom Jobim, Canto e Para Koelreutter II;
Menção Honrosa no Concurso Nacional de Literatura, promovido pela Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias, sediada no Rio de Janeiro, com o tema Euclides da Cunha (agosto/2009).
Lançou os CDs Gestos (piano solo); Arte Brasilis, Música de invenção (MPB) e poemas do amanhecer. Lançou o romance Casassanta, poemas do amanhecer e contos extra-ordinários. Em 2015, publicou pelo Clube de Autores: suítes brasileiras (partituras para violão solo); Música de câmara (partituras) e batuque na caixa 15 anos (que reconta a história do famoso projeto musical).
Em 2016, fez a trilha da peça QUANDO EU MORRER… e tocou ao vivo nas apresentações teatrais. Em 2017, colaborou com a composição da SINFONIA DOS DIREITOS (com Jorge Antunes e TT Catalão) estreada em Brasília, em maio do mesmo ano e foi premiado pelo Ministério da Cultura e Assembléia Legislativa do Paraná.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário