quinta-feira, 31 de julho de 2025

AINDA ESTOU AQUI E DOCUMENTÁRIOS SOBRE SENNA E MILTON NASCIMENTO VENCEDORES NO PRÊMIO DE CINEMA GRANDE OTELO 2025

Na noite de ontem (30) o cinema brasileiro celebrou seus maiores talentos na cerimônia do Prêmio Grande Otelo 2025, realizada no Rio de Janeiro. O grande vencedor da noite foi Ainda Estou Aqui, longa de Walter Salles que conquistou impressionantes 13 estatuetas, incluindo Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Direção, Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Ator para Selton Mello. A produção, que já havia se destacado internacionalmente, encerra sua trajetória com aclamação unânime também no Brasil. No palco, Fernanda Torres destacou o simbolismo de encerrar esse ciclo no Rio de Janeiro, onde o projeto teve início.
A cerimônia teve transmissão ao vivo pelo Canal Brasil e pelo YouTube da Academia Brasileira de Cinema. Conduzido por Barbara Paz e Isabel Fillardis, o evento celebrou os feitos recentes do audiovisual brasileiro, como a conquista do primeiro Oscar de Melhor Filme Internacional, e prestou homenagens a produções marcantes da história do cinema nacional, além de saudar as vitórias em festivais como Cannes, Berlim e Veneza. Outro destaque da noite foi Pedro Freire, que levou os prêmios de Melhor Roteiro Original e Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem por Malu.
Já Senna, produção original sobre o piloto Ayrton Senna, foi escolhida como Melhor Série Brasileira de Ficção, e Adriana Esteves venceu como Melhor Atriz de Série por Os Outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário