sábado, 30 de outubro de 2021

REUNIÃO DEFINE PELA CRIAÇÃO DA ACADEMIA LITERÁRIA DE UMBAUBA

Em 27 de outubro de 2021, a partir das 18 hs reuniram-se no Rotary Club da cidade de Umbaúba, Estado do Sergipe, educadores, gestores públicos e privados, escritores e escritoras convidados que foram pela educadora e secretária de cultura e turismo do municipio, Dra Angelita dos Santos. A convocação para a reunião ampliada teve como objetivo a proposta de criação de uma Academia Literária no município de Umbaúba.
Em seguida, Dra Angelita dos Santos, José Francisco Sobral do Nascimento (Presidente do Rotary Club), Solange Gama Pinheiro (representando a Academia Cristinapolitana de Letras e Humanidades -ACLH); Aldo Moraes (músico e escritor), Marina Cecília de Jesus Pinheiro e Mariza Medreiros de Macedo (ambas da Academia Cristinapolitana de Letras e Humanidades- ACLH) foram chamados para compor a mesa da reunião. Solange Gama Pinheiro justificou a ausência do professor Domingo Paschoal por razões concernentes à sua saúde. A mesa e várias personalidades presentes se manifestaram e ao final foi formada a Comissão de trabalho.
A Comissão acordou para que o ato de fundação se dê na Feira do Livro de Itabaiana (Sergipe), no dia 30 de outubro de 2021, as 11 horas, de forma oficial com a presença de membros de outras academias de letras da região. Por fim, Dra Angelita dos Santos deu a reunião por encerrada e convidou a todos e todas presentes para uma confraternização geral.
IMAGENS DO ENCONTRO QUE PRODUZIU ATA DE FUNDAÇÃO NA FEIRA DO LIVRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário