quarta-feira, 4 de março de 2015

BLOG DE CRÔNICAS, MENSAGENS E POESIAS DE CINTHIA CORTEGOSO

O parecer

by Cínthia Cortegoso
pindura
          – Bom dia!
            .....................
            A senhora não me respondeu.
            – Bom dia! ‒ tornei a cumprimentá-la.
            Estávamos aguardando o elevador num prédio comercial.
            Ela não me respondeu e esboçou um leve giro de cabeça, apenas quarenta e cinco graus.
            Continuamos a espera. Cheguei a pensar que o edifício tivesse bem mais de cem andares ou, então, o elevador, com problemas, tivesse parado, extenso fora o tempo que ficamos ali.
            Estávamos no sétimo piso.
            Finalmente a carona vertical chegara. A porta se abriu; acredito que o último ocupante comia um saboroso pastel.
            Eu e a senhora entramos.
            Ela, com olhar sereno e se amparando; eu, com olhar incomodado. É estranho cumprimentar e não receber o cumprimento e ainda ter de aguardar, por eternos segundos, junto desse alguém.
            A porta se abriu. Ela saiu, primeiro, se apoiando. Um jovem a aguardara na recepção. Saíram de braços dados. Em seguida saí.
            – Bom dia! ‒ cumprimentei o porteiro que aguardava ao lado da porta.
            – Bom dia! Que honra, hein? ‒ ele considerou.
            – Desculpe-me, mas por que honra? ‒ voltei-me a ele e lhe perguntei.
            – Você desceu ao lado de uma influente doutora e uma das mais bondosas pessoas que já conheci e que, infelizmente, há pouco tempo, teve uma doença e ficou com deficiência auditiva e visual.
            Não arrisquei mais nenhuma palavra, somente um “até logo” para o porteiro.
(Cínthia Cortegoso)
Cínthia Cortegoso | 28 de Fevereiro de 2015 às 6:20 PM | Categorias: Meus contos | URL: http://wp.me/p30pyx-jg

Nenhum comentário:

Postar um comentário