quinta-feira, 15 de setembro de 2022

LENDA: TENISTA ROGER FEDERER ANUNCIA APOSENTADORIA

Roger Federer anunciou, nesta quinta-feira, que a Laver Cup, de 23 a 25 de setembro, será seu último evento oficial. Em texto publicado em suas redes sociais, o suíço lembrou das lesões que sofreu nos últimos três anos e admitiu que seu corpo, aos 41 anos, não é mais capaz de competir no nível que ele gostaria. Federer declarou ainda que voltará a jogar tênis, mas não em torneios do Grand Slam ou em eventos oficiais da ATP. "Como muitos de vocês sabem, os últimos três anos me apresentaram desafios na forma de lesões e cirurgias. Trabalhei duro para voltar à minha plena forma competitiva, mas também sei das capacidades e dos limites do meu corpo, e sua mensagem para recentemente tem sido clara. Tenho 41 anos. Já disputei mais de 1.500 partidas ao longo de 24 anos. O tênis foi mais generoso comigo do que eu poderia ter sonhado, e agora devo reconhecer a hora de encerrar minha carreira competitiva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário