sexta-feira, 20 de novembro de 2020

TONINHO HORTA CONQUISTA GRAMMY LATINO 2020

 


Na tarde desta quinta-feira (19), o compositor e instrumentista mineiro Toninho Horta vestiu um terno azul escuro, uma camisa azul de gola canoa e os óculos redondos estilo John Lennon para, segundo ele, participar de um evento de gala: aguardar o resultado de sua indicação ao Grammy Latino 2020.

Por causa da pandemia, a premiação ocorreu de forma remota e o compositor acompanhou tudo de casa, em Belo Horizonte. Sentado em uma cadeira em frente ao computador, de onde entraria ao vivo na transmissão, caso fosse vencedor, ele ouviu primeiro o nome do álbum que lançou no ano passado para comemorar os 50 anos de carreira: “Belo Horizonte”.

Essa foi a terceira indicação de Toninho Horta ao 21º Grammy Latino. A primeira vez foi em 2005, com o álbum “Com o Pé no Forró”, depois em 2011, com “Harmonia & Vozes”, e agora, em 2020, quando concorreu com grandes nomes da música popular brasileira: Caetano Veloso & Ivan Sacerdote, Elza Soares, Ney Matogrosso e Zeca Baleiro.

“Belo Horizonte” foi lançado em 2019 para comemorar os 50 anos de carreira de Toninho. É um álbum duplo, composto pelo CD “Belo” com canções já conhecidas e por “Horizonte” que, segundo Toninho, representa o futuro, com músicas inéditas compostas por ele e pelos integrantes da Orquestra Fantasma, que o acompanha há cerca de 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário