domingo, 8 de novembro de 2020

O DISCURSO DE JOE BIDEN

 



"Esta noite o mundo inteiro está olhando para a América. Eu acredito no nosso melhor. A América é um farol para o mundo com o seu melhor. Nós vamos liderar não apenas pelo exemplo do nosso poder, mas também pelo poder do nosso exemplo."


"Eu preciso admitir que fui surpreendido hoje à noite ao ver em todo o país, todas as cidades, todas as partes do país, inclusive no mundo todo, uma explosão de alegria, de esperança e de fé renovada. E amanhã será um dia melhor", disse.


O presidente eleito também pediu união e que os eleitores de Donald Trump, derrotado na tentativa de reeleição, "abandonem a retórica agressiva".



"A todos vocês que votaram no presidente Trump: eu entendo a frustração de vocês. Eu perdi algumas vezes. Vamos dar uma chance um ao outro", declarou Biden.

"Eu não vou economizar nenhum esforço, nenhum comprometimento para conseguir dar a volta por cima e derrotar essa pandemia. Eu sou um democrata orgulhoso, mas vou governar como um presidente americano. Nosso trabalho é muito duro para todos aqueles que não votaram em mim e também para aqueles que votaram. Vamos acabar com essa demonização na América. Vamos fazer isso acabar aqui e agora."

No fim do discurso da vitória, Biden voltou a pedir a união da população em busca de uma "nação unida, forte e curada". Neste momento, ele citou a águia, o símbolo dos Estados Unidos.

"Agora, nas asas da águia, vamos juntos com Deus fazer o que é possível fazer. Com nosso coração cheio, com mãos fortes, com a fé nos americanos, com amor pelo país, com sede por justiça, deixe-nos ser a nação que sabemos que podemos ser: uma nação unida, forte e curada. Nos EUA, nunca houve nada que não fôssemos capaz de fazer. Vamos nos lembrar disso."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário