sábado, 31 de outubro de 2020

CINEMA PERDE SEAN CONNERY

 


O ator escocês Sean Connery, que deu vida ao famoso agente James Bond no cinema, morreu aos 90 anos. A informação foi anunciada pelo site da BBC, que falou com a família do artista.

Connery foi o primeiro intérprete do personagem na telona e estrelou sete das aventuras do 007, além de filmes de sucesso como Indiana Jones e a Última Cruzada, O Nome da Rosa, Caçada ao Outubro Vermelho e A Rocha.

O ator construiu uma carreira premiada no cinema, com um Oscar, dois Baftas e três Globos de Ouro. Connery também atuou no drama "Os intocáveis", de Brian de Palma, pelo qual venceu o Oscar em 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante e o Globo de Ouro. 

O ator nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1930, e ganhou seu primeiro papel em 1954, no filme "Lilacs in the spring". Entre seus personagens de destaque, estão também o protagonista William von Baskerville no longa "O nome da rosa", de 1986, adaptação da obra de Umberto Eco, e o professor Henry Jones no filme "Indiana Jones e a última cruzada", de 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário