O inglês Lewis Hamilton é o novo líder do Mundial de Construtores da Fórmula 1. O piloto superou o companheiro de equipe Valtteri Bottas no circuito de Montmeló, em Barcelona, para vencer o GP da Espanha neste domingo e retomar a liderança do campeonato.
A Mercedes, com mais um ótimo desempenho, ampliou sua vantagem ao conquistar a quinta dobradinha em cinco provas nesta temporada, feito jamais alcançado por outra escuderia na F1. A equipe alemã lidera com folga o Mundial de Construtores e domina o campeonato com seus dois pilotos nas primeiras posições. Hamilton agora é líder com 112 pontos, sete a mais que Bottas. Hamilton venceu pela terceira vez em cinco corridas nesta temporada e alcançou a marca de 76 vitórias na carreira.
Segundo no grid de largada, atrás de Bottas, o piloto inglês assumiu a liderança da corrida logo na largada depois de partir um pouco melhor e ver o finlandês balançar na curva. Max Verstappen, da Red Bull, também fez uma boa largada, conseguiu segurar as investidas de Sebastian Vettel e completou o pódio no palco de sua primeira vitória na Fórmula 1. O holandês, com o triunfo, subiu para o terceiro lugar na classificação geral, com 66 pontos.
Longe de ameaçar a Mercedes neste ano, a Ferrari sequer conseguiu uma posição no pódio. O alemão Sebastian Vettel chegou em quarto e o jovem monegasco Charles Leclerc terminou em quinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário