sexta-feira, 8 de junho de 2018

FÁTIMA BERALDO É NOVA GESTORA DA IGUALDADE RACIAL EM LONDRINA

fatima.beraldo.ARQUIVO.PA professora Maria de Fátima Beraldo é a nova gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial de Londrina. Após a entrega de uma lista tríplice com indicações de nomes para a função, organizada pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR), o prefeito Marcelo Belinati a nomeou para o cargo. A portaria com a publicação é de 14 de maio deste ano.

Esta é a segunda vez que a servidora municipal da Secretaria de Educação atua como gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial.

A primeira foi de 2009 a abril de 2013 nas gestões de Barbosa Neto e Alexandre Kireeff, quando também ocupou o cargo de coordenadora-geral de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Região Sul do Brasil, no Fórum Intergovernamental de Políticas de Igualdade Racial da Secretária de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (FIPIR/SEPPIR).

Atualmente, a professora é vice-presidente do CMPIR e membro do Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo (GTCR), coordenado pelo Ministério Público do Paraná (MP/PR) desde sua criação em março de 2012.

Ela também integra o Laboratório de Cultura e Estudos Afro-Brasileiros (LEAFRO)  do Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos da Universidade Estadual de Londrina  (NEAA/UEL) e o Observatório da Educação (OBEDUC/CAPES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário