quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CHAPECOENSE: NOTA DE PESAR DO BLOG


A tragédia que vitimou 76 pessoas no vôo da equipe de futebol Chapecoense à Colômbia, nos leva a refletir sobre a fragilidade humana, tantas vezes exposta ao ocaso do destino. Além do choque e do trauma social, feridas que os anos não curam.

Este blog que é veiculo de divulgação e reflexão da cultura, esporte, ambiente, vida social e política se solidariza junto com o Instituto Cultural Arte Brasil pelos familiares dos jogadores, direção do time, jornalistas e equipe de bordo num momento em que as palavras não traduzem nem  suas dores e nem a totalidade de nossa consternação.

A cidade de Chapecó vivia a fase de ascensão do seu time há 3 anos na série A e começando na disputa de títulos internacionais. Um exemplo também de boa gestão financeira e apreço por atletas formados na base . Merece aplausos e menção o técnico Caio Júnior, parceiro da ascensão do time e que também buscou nesse trabalho, sua oportunidade de se mostrar ao Brasil e ao mundo.

Vale ressaltar a comoção do meio esportivo em todo o mundo com minuto de silencio nos treinos de times europeus; a decisão de grandes times brasileiros em ceder gratuitamente jogadores a Chapecoense; os enfeites de Natal nas maiores metrópoles mundiais decorados de verde e finalmente a iniciativa do adversário Atlético Nacional (Colômbia) em pedir a Conmebol que declare a Chapecoense vencedora da Copa Sul Americana.


O blog reafirma solidariedade ao time, a cidade de Chapecó e aos amigos e familiares de todas as vitimas. E engrossa a torcida pela recuperação dos 2 jogadores, 1 jornalista e 2 funcionários da empresa aérea, todos sobreviventes da tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário