Paulo Halm é um roteirista e diretor de cinema brasileiro, bacharel em cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Trabalhos de Paulo Halm como roteirista de longa metragem:
- Pequeno Dicionário Amoroso
- Amores Possíveis (de Sandra Werneck)
- Guerra de Canudos
- Mauá - O Imperador e o Rei (de Sergio Rezende)
- A Maldição do Sanpaku
- Quem Matou Pixote?
- Dois Perdidos Numa Noite Suja
- Achados e Perdidos (de José Joffily)
- O sonho de Rose (documentário de Tetê Moraes)
- A Casa da Mãe Joana
- Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos
Entre seus últimos trabalhos como roteirista estão: "Meu Nome Não É Johnny", "Antes que o Mundo Acabe", "Olhos Azuis", e "Sexo, Crochê e Bicicletas".
Rosane Svartman é uma cineasta, roteirista e diretora de TV e Cinema nascida em Memphis, Estados Unidos, que veio para o Brasil ainda criança e que começou a carreira dirigindo o curta-metragem Moleque, em 1990. Estudou cinema no Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF. Seus trabalhos mais recentes são seriados da Rede Globo, como Dicas de um Sedutor e o especial Guerra e Paz.
Em 2012, em parceria com Glória Barreto escreveu a vigésima temporada de Malhação, tendo sua estreia no dia 13 de agosto de 2012. Com supervisão de Paulo Halm e Diego Miranda, a trama foi muito bem sucedida.
Em 2014, junto com Paulo Halm, Rosane escreveu a vigésima segunda temporada de Malhação, que estreou em 14 de julho de 2014, após a Copa do Mundo 2014. Com supervisão de Glória Barreto, conseguiram novamente produzir um trabalho muito bem sucedido e idolatrado pelo público. Eriberto Leão, Felipe Camargo, Arthur Aguiar, Jeniffer Nascimento, Mussunzinho, Rafael Vitti, Isabella Santoni e Guilherme Hamacek faziam parte do elenco. Felipe Simas, irmão dos atores Bruno Gissoni e Rodrigo Simas, interpretou o Co-protagonista da série, com a companheira de cena Anaju Dorigon. O protagonista é o ex-rebelde Arthur Aguiar.
Repetindo a parceria com Paulo, Rosane vai escrever a próxima novela das sete da Rede Globo, Totalmente Demais, prevista para substituir I Love Paraisópolis em 9 de novembro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário