O assassinato no palco do funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, mais conhecido como MC Daleste, na noite deste sábado (6), causou indignação no meio artístico, entre personalidades e músicos.
Funkeiros, fãs ou não do cantor, também espalharam a mensagem "O Funk Pede Paz" e "LutoDaleste" nas redes sociais, em resposta também a detratores do jovem que morreu após levar um tiro durante um show realizado em Campinas (SP).
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
É uma pena perceber que a violência está presente também na música, uma atividade que seria para divertir e informar. Sou do tempo em que a música ditava costumes e transformava o mundo.
ResponderExcluirGosto e acompanho o seu blog. Abraços