A revista Arte e Letra: Estórias chega à sua 20ª edição. A publicação trimestral da editora curitibana Arte & Letra apresenta contos do norte-americano Thomas Wolfe; do argentino Roberto Arlt; do espanhol Miguel de Unamuno; da inglesa Edith Nesbit; do holandês Jan Jacob Slauerhoff; da canadense Mélanie Vincelette; e dos brasileiros Vinicius Jatobá, Tércia Montenegro, Luisa Geisler, Vanessa C. Rodrigues, Luiz Rebinski Junior e Katherine Funke.
O artista plástico Fabrizio Andriani assina as ilustrações que acompanham a edição T da revista, que é contada com as letras do alfabeto, de A a Z, em vez da numeração tradicional. Nesses cinco anos de vida, Arte e Letra: Estórias prezou pela seleção plural de vozes ficcionais das mais variadas gerações e cantos do planeta, aliando autores consagrados e estrangeiros inéditos ou pouco conhecidos no Brasil a prosadores nacionais, entre novos escritores e grandes nomes da nossa literatura.
Autores e textos
Thomas Wolfe — “Um Anjo na Varanda”
Vinicius Jatobá — “A Cadeira do Pai”
Miguel de Unamuno — “Solitaña”
Jan Jacob Slauerhoff — “Larrios”
Luisa Geisler — “Cachorro de Merda”
Edith Nesbit — “O Casamento de John Charrington”
Vanessa C. Rodrigues — “Marinha”
Roberto Arlt — “A Aventura de Baba em Dimisch Esh Sham”
Luiz Rebinski Junior — “O Acaso Vai Nos Separar, Marlene”
Tércia Montenegro — “Cara de cão”
Mélanie Vincelette — “O Beijo de Judas”
Katherine Funke — “Coração de Galinha”
Ilustrações de Fabrizio Andriani
Tradutores
Adriano Scandolara, Beatriz Sidou, Daniel Dago, Iara Tizzot, Luana Azzolin e Tiago Guilherme Pinheiro
Arte e Letra: Estórias T
Editora Arte & Letra
90 págs.
ISSN 1982-9221
Preço: R$ 20,50
Formato: 18x24 cm
A editora
Fundada em 2004, em Curitiba (PR), a Arte & Letra surgiu com o objetivo de publicar livros de qualidade que não encontravam espaço no mercado brasileiro. Desde então, a editora se especializou nas áreas de não-ficção, fantasia e literatura, com destaque para o design de seus livros. Seu catálogo conta com clássicos da literatura mundial, como Miguel de Cervantes, Liev Tolstói e Charles Dickens; escritores contemporâneos, a exemplo de César Aira; e autores locais, como Luiz Felipe Leprevost e Carlos Machado. Sua revista trimestral de contos, Arte e Letra: Estórias, publicou, desde 2008, textos de J. M. Coetzee, Paul Auster, Moacyr Scliar, Ricardo Lísias e Antônio Xerxenesky, entre vários outros.
--
Editora Arte & Letra — Assessoria de Comunicaçãoarteeletra.com.brTwitter: @arteeletraFacebook: Arte & Letra(41) 3527-2011
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário