O músico Jards Macalé comemora neste domingo (10) seu aniversário de 70 anos. A celebração inclui a exibição do longa "Jards", de Eryk Rocha ("Transeunte"), seguida de um show do artista no Auditório Ibirapuera (zona sul da cidade).
A projeção do filme --um ensaio poético que acompanha o cotidiano de Macalé fora e dentro do estúdio em um período de gravação-- começa às 17h.
Tendo o Rio de Janeiro como cenário, o filme dirigido pelo filho de Glauber Rocha celebra o processo de criação do músico e todo o seu desenvolvimento de afinação, repetição e improvisação dos instrumentos durante as gravações em estúdio.
Às 19h, após a exibição, o músico faz show no mesmo palco, acompanhado da banda Let's Play That. A apresentação vai contar com uma música inédita, ainda sem título, composta por ele e por Caetano Veloso em Londres.
Também integram o espetáculo a releitura de "Vapor Barato", "Mal Secreto", "Negra Melodia", "Anjo Exterminado", "Farinha do Desprezo" e "Movimento dos Barcos", que ele escreveu com José Carlos Capinan.
Macalé e sua banda também escolheram para esta apresentação "Canalha", de Walter Franco, "Juízo Final", de Nelson Cavaquinho, e "04'33''", de John Cage.
Os ingressos começam a ser distribuídos 90 minutos antes da exibição do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário