O Programa Estadual Rio sem Homofobia lançou hoje a campanha educativa "No Baile da Diversidade, Discriminação Não Pode Entrar. O Carnaval do Rio É sem Homofobia", inspirada nos tradicionais bailes da folia. Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa tem como objetivo promover os direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), reforçando o êxito das ações de policiamento preventivo especializado em todo o estado. A ação ocorreu na Estação Central do Brasil, no centro do capital fluminense.
O programa é parte das ações da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria Estadual de Direitos Humanos. Durante a campanha, serão distribuídos materiais educativos --cartazes, adesivos e folders bilíngues para atender aos turistas estrangeiros-- contendo informações sobre saúde e prevenção a DST (doenças sexualmente transmissíveis).
Os materiais serão divulgados principalmente nos pontos de frequência homossexual, como bares, boates, bailes e blocos de rua, além das 150 delegacias do estado.
Os serviços do Programa Estadual Rio sem Homofobia funcionarão todos os dias de carnaval, das 9h às 18h, nos quatro Centros de Referência da Cidadania LGBT, instalados na sede da secretaria, na Central do Brasil. Para atender às denúncias e orientar a população, o Disque Cidadania LGBT irá operar 24 horas por dia pelo telefone 0800-0234567.
Nenhum comentário:
Postar um comentário