As escolas de samba Mancha Verde e Unidos de Vila Maria foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. A primeira ficou na 13º colocação, apenas 0,1 ponto atrás da Tom Maior. Já a segunda foi a última colocada, também 0,1 ponto atrás da Mancha.
A Vila Maria desfilou no segundo dia do Carnaval de São Paulo e apresentou o enredo de homenagem aos 50 anos da imigração coreana. Já a Mancha Verde, desfilou no primeiro dia de desfiles com o tema "Mário Lago - um homem do século 20".
A campeã deste ano foi a Mocidade Alegre, que teve a mesma pontuação da Rosas de Ouro, mas por critério de desempate ficou com o título pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a Rosas também foi vice-campeã do Carnaval de São Paulo.
A grande surpresa deste ano foi a Águia de Ouro, que ficou em terceiro lugar apesar de ter perdido 1,1 ponto antes mesmo de começar a apuração por ter estourado o tempo máximo do desfile em um minuto. A escola teve apenas 0,2 ponto menos que as duas primeiras colocadas.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário