Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
sexta-feira, 2 de março de 2012
EVENTOS DA VILA CULTURAL CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS
A CEITA - faz cortejo até o Cemitério, 03/03
A partir das 19 horas a Vila Cultural abre as portas para a comunidade apreciar o resultado da interferência cênica realizada aqui em nosso espaço. Vale a pena conferir! A entrada é franca. O público poderá observar a decoração especialmente preparada por estudantes e professores do curso de Educação Artística da UEL. O cenário faz parte da calourada que tem à frente, entre outros, os professores Juliano, Nenê Jeolás e Kennedy Piau, que passaram os últimos dias preparando o espaço para apresentar a interferência cênica “A Ceita”.
DOMINGO PÉ DE SAMBA, 04/03
Samba de raiz e interferência cênica pra espantar o tédio domingueiro.
Seo Nelson & Quarteto do Samba ocupam o fundo de quintal da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, a partir das 18 horas, pra fazer samba da melhor qualidade. Até às 22 horas o Sete Cordas do Seo Nelson, profissional com um currículo de fazer inveja a muito músico, formará acordes que harmonizarão composições clássicas do samba de todos os tempos.
Antes de fixar residência em Londrina, Seo Nelson morou em São Paulo-SP, cidade onde se apresentou durante quase 20 anos no Maksoud Plaza Hotel. Por essas e por outras é que, quando Seo Nelson se senta pra fazer samba, quem ouve não consegue ficar parado. Os jovens - mulheres bonitas, principalmente -, compõem o público do músico onde quer que ele se apresente.
Serviço: a Vila Cultural Cemitério de Automóveis fica na rua João Pessoa, 103-A (entre a rua Quintino Bocaiuva e a avenida JK). Ingresso a R$ 5,00. Mais informações pelo fone 3344-5998 ou no www.cemiteriodeautomoveisvilacult@zip.net
PREFEITURA CORRE RISCO DE SER ASSALTADA 05/03
O Centro Administrativo de Londrina está sob ameaça de sofrer um assalto na próxima segunda-feira, dia 5, por volta das 14 horas. A ameaça partiu da quadrilha AARPA (Atrito Arte, Artistas e Produtores Associados), que costuma se esconder na Vila Cultural Cemitério de Automóveis.
Neste mês em que se comemora o Dia Nacional da Poesia - no próximo dia 14, data de nascimento do poeta baiano Castro Alves -, pra aquecer as comemorações, o grupo AARPA perpetrará um “Assalto Literário” que começará na praça de atendimento ao público, logo na entrada do Centro Administrativo, se estenderá por outros setores e deverá terminar no gabinete do prefeito Barbosa Neto.
Como sempre acontece quando a “quadrilha” poético-literária se reúne para agir, as armas serão os livros e a munição a poesia. “A ideia de levar poesia à Prefeitura tem a ver com o fato de os servidores públicos estarem, quase sempre, sendo alvo de críticas da população”, explica a assaltante Morgana, espécie de líder do bando que lê poesia e distribui livros à população.
Desta forma, ao cometer um “Assalto Literário” nas dependências da Prefeitura o grupo AARPA pretende, além de chamar a atenção da população sobre a relevância do trabalho realizado pelos servidores públicos municipais, mostrar a importância da leitura no crescimento individual de cada ser humano e, por extensão, na melhoria das relações que movem a humanidade.
Além de Morgana, participam do “Assalto Literário” à Prefeitura os jornalistas e atores Apolo Theodoro e Mario Fragoso, o ator e diretor Sérgio Mello, a atriz Samara Azevedo, a produtora cultural Heloysa Cypriano, a escritora e produtora cultural Edra Moraes. Paulo Leminski, Carlos Drumond de Andrade, Mario Bortolotto (FOTO), Márcio Américo e Augusto Silva, dentre outros poetas brasileiros serão lidos na Prefeitura. Os internacionais Walt Whitmann e Maiakovski também estarão presentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns ao Promic e ä Vila Cultural Cemitério de Automóveis
ResponderExcluirEdson Aguiar