quinta-feira, 30 de maio de 2019

NIKI LAUDA É HOMENAGEADO NO GP DE MONACO

Antes do GP de Mônaco, todos os pilotos receberam bonés vermelhos para homenagear Niki Lauda, morto na última segunda-feira. Houve ainda um minuto de silêncio no grid de largada. 

Nesse clima de homenagens ao piloto austríaco tricampeão, deu mais uma vez Lewis Hamilton, na sua quarta vitória em seis corridas na temporada. Com o resultado, o inglês da Mercedes se isolou na liderança do mundial de pilotos, com 112 pontos, seguido por Bottas com 105. 

Verstappen vem em terceiro com 66. 

Mesmo com pneus médios muito desgastados, o pentacampeão Lewis Hamilton, que largou na pole, resistiu a um duro ataque de um trio formado por Max Verstappen, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, que estavam com compostos duros. 

No fim, os quatro cruzaram nesta ordem, mas Verstappen, punido em cinco segundos por saída insegura após sua troca de pneus, caiu para quarto, atrás de Hamilton, Vettel e Bottas.

NIKI LAUDA

Único piloto campeão mundial pela Ferrari e McLaren, o austríaco Niki Lauda, lenda da Fórmula 1, morreu aos 70 anos, em Viena. 

No início do ano, o ex-piloto teve uma gripe forte após fazer, há oito meses, um transplante de pulmão e vinha fazendo hemodiálise. 

Na carreira, Lauda foi campeão 1975, 1977 e em 1984. As duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren. A aposentadoria aconteceu em 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário