quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MACAIA TRIO NA BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ

A partir das 17h30 desta sexta-feira, 30 de novembro, a Biblioteca Pública do Paraná será tomada por clássicos da música popular brasileira e músicas célebres do cancioneiro nordestino. Quem comanda o show são os músicos do “Macaia Trio”, atração do projeto “Música na Biblioteca”, que acontece no hall térreo da BPP todas as sextas-feiras. Além de temas do nordeste, o grupo toca também canções populares do sertão de Minas Gerais.


O “Macaia Trio” é formado por Matheus Braga, instrumentista, cantor e compositor, Fred Pedrosa, baixista, e Felipe Castro “Sarará”, percussionista. Os músicos se reuniram a partir de outros trabalhos que realizaram juntos no decorrer de 2011, em Curitiba, quando ficou claro o interesse dos músicos em trabalhar algumas composições próprias e reler alguns temas consagrados.


Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que valoriza os talentos da música local. “Bem mais do que apenas proporcionar o empréstimo de livros, a Biblioteca Pública do Paraná se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens da BPP”, diz Tatjane Garcia, a responsável pela curadoria do projeto.



Serviço:
“Música na Biblioteca” — Macaia Trio
Data: 30 de novembro

Horário:17h30
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133).
Mais informações: (41) 3221-4900 e www.bpp.pr.gov.br
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário