sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ROCK IN RIO POR UM MUNDO MELHOR ESCOLAS






Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o Rock in Rio está montando 10 salas de aula de música em escolas municipais do Rio.
O objetivo é criar um projeto piloto que, no futuro, possa ser expandido a todas as escolas públicas do Rio. Neste primeiro momento, o Rock in Rio formará 30 professores de música na metodologia "O Passo". As aulas acontecerão no Conservatório Brasileiro de Música, a partir de 11/06. Os professores aprovados receberão um certificado do Conservatório Brasileiro de Música ao final do curso, previsto para 5/11. As aulas serão ministradas para alunos do 6º ano – período em que o ensino de música é obrigatório. Mas cada escola poderá definir que anos e turmas utilizarão as salas montadas pelo Rock in Rio e seus parceiros.

Além de isolamento acústico, ar condicionado e mobiliário, cada sala terá iluminação especial, TV, CD player e DVD doados pela Philips e 30 instrumentos de percussão doados pela empresa IZZO Instrumentos Musicais.

Escolas: Pereira Passos (Rio Comprido), Jornalista Assis Chateaubriand (Vila Isabel), Ceará (Inhaúma), Cardeal Câmara (Parada de Lucas), Itália (Rocha Miranda), Antenor Nascentes (Parque Anchieta), Dom Pedro I (Barra da Tijuca), Mário Casa Santa (Magalhães Bastos), Alba Canizares (Inhoaíba) e CIEP Ismael Nery (Santa Cruz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário