Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
sábado, 14 de fevereiro de 2026
CANTO E ESCRITA: MARIA HELENA DE OLIVEIRA MORAIS É CITADA EM LIVRO DE EDUCADORES
Maria Helena de Oliveira Morais é uma pesquisadora e escritora brasileira, reconhecida por seu trabalho de registro da memória da mulher negra e do desenvolvimento urbano, especialmente na Zona Norte de Londrina, PR. Ela é autora de obras que narram histórias de superação e vivências locais, com destaque para a publicação 'Memória da mulher negra londrinense'.
Atuação: Seus escritos entrelaçam a biografia pessoal com a história comunitária, sendo um dos destaques o livro "Minha cidade, meu bairro, minha vida'".
Reconhecimento: Em 2024, foi homenageada pelo Instituto Cultural Arte Brasil com a criação de um núcleo de educação com seu nome.
Organizado por Rogério dos Santos Moura (A4 Ideias Editora), o livro traz histórias de vida no magistério sob a ótica de 16 autores e autoras. Lia Kanarski aborda experiencias inovadoras em salas de aulas da rede pública de Londrina e cita Nilva Zolandek e Maria Helena de Oliveira Morais como material original que utilizou para mobilizar, conscientizar e debater com seus alunos e alunas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário