sexta-feira, 27 de março de 2020

CIRCUITO VIRTUAL DE POEMAS BATUQUE NA CAIXA DESTACA RICARDO FRANÇA



Por Ricardo França
                                                                                                                                                            MULHERES... minha singela homenagem a vocês!
Como um poema em nossas vidas, você mulher apareceu!
Segundo as Escrituras, Deus primeiro fez o homem, depois a mulher, mas como sabemos antes mesmos que seja concluída a obra de arte, é elaborado o seu rascunho rs.. Não, não estou desmerecendo os homens, apenas enaltecendo a MULHER, por sua exuberante importância em nossas vidas!

Mãe, filha, sogra, cunhada, prima, tia, amiga, esposa. O que seria de nosso mundo não fossem suas presenças que tanto engrandecem nossos dias?!  Assim, como as mulheres mais importantes de minha vida: mãe, esposa e sogra. Mãe porque me gerou me deu vida e sou um pouco dessa guerreira que me faz se orgulhar de ser seu filho... Sogra como a obra de arte gerada no Éden, gerou minha musa, obra prima de minha vida, minha esposa, que além de amor, respeito, carinho incondicional, deu vida ao ser humano mais importante de nossas vidas, nosso filho!

Essas três figuras em minha vida estão de alguma forma representada por todas vocês, criaturas elaboradas pelo bom gosto de Deus, nos inebriam e nos fazem pensar “de onde brota tamanha delicadeza se comparada a uma pétala de rosa, a força como de um vulcão?!

Vimos essas maravilhosas lutarem pelos seus direitos constitucionais e crescerem.
Vimos mães protegerem seus filhos como nem mesmo uma leoa o faria.
Mulheres que através de uma delicadeza genética, se mostram com a energia de um raio quando querem atingir seus objetivos.

Sabemos por meio da historia, o quanto cresceram e lutaram até conquistarem seu lugar em diversas áreas da sociedade, e, demonstrar ao atingir seus objetivos por meio de sua braveza o quanto de fato, somos capazes! Aliás, não existe no mundo, paisagem mais linda que a figura de uma mulher e esta beleza não está atrelada ao seu aspecto físico, mas sim de capacidades únicas, que só vocês as têm:  
Como a de gerar uma vida; 

De enlouquecer um homem;
De provocar alegria com um sorriso;
De hipnotizar com o olhar;
De nos inebriar com seu cheiro!
Eu bem sei disso, pois uma de vocês faz parte de minha vida e às vezes, me pergunto como essa linda baixinha pode ser tão gigante?
A todas vocês, muito, muito obrigado por existirem e fazerem parte de nossas vidas!
Respeitosamente, Ricardo França.


16 comentários:

  1. Parabéns, Ricardo França! Você sempre sendo amável! Deus abençoe! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Legal se também fosse narrado por vc.! Parabéns Ricardo França! Sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda sua homenagem, que Deus continue abençoando sua vida, para que assim vc tb abençoe vidas através de suas mensagens ��������

    ResponderExcluir
  4. Belo texto..sabias e merecidas palavras a essas bravas mulheres q tanto iluminam nossas vidas

    ResponderExcluir
  5. Que Maravilha!
    Parabéns Ricardo, disse tudo. Afinal o que seria de nós sem elas...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ricardo! Acredito que este texto ficará na história... Muito bom

    ResponderExcluir