As inscrições para o 5º Prêmio Jovem da Música Mogiana estão abertas até o dia 19 de setembro. Podem participar do concurso jovens artistas em formação solo, em duplas, trios ou grupos.
Os grupos podem ter até cinco participantes moradores de Mogi das Cruzes, com idades entre 13 e 26 anos.
Serão aceitas canções autorais em língua portuguesa, compostas por uma pessoa ou em parceria e composições cuja interpretação tenha sido autorizada por seu autor.
Cada participante pode inscrever até duas composições, porém apenas uma canção por inscrito poderá ser habilitada para o dia das apresentações.
As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online que está disponível no site da Secretaria de Cultura e Turismo, na aba “Editais”, sob o título 5º Prêmio Jovem.
Em casos de dificuldade com a inscrição, o candidato pode solicitar auxílio junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, agendando horário pelo telefone 4798-6988.
Após o período de inscrições, terá início o processo de seleção com etapas de avaliação e seleção das canções classificadas.
A primeira será feita pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e a segunda pela comissão julgadora, que será formada por quatro pessoas, sendo três músicos e um membro da Secretaria.
Os critérios para a escolha das músicas serão melodia, letra e interpretação. Os resultados serão publicados no site da Secretaria.
Todos os selecionados para a fase eliminatória serão informados sobre o local e horário de apresentação.
No dia, cada um terá 10 minutos para se apresentar e deverá utilizar seus próprios instrumentos. A infraestrutura básica, com corpo de bateria, cubo de baixo e de guitarra, será providenciada pela organização do evento.
Além da seleção dos finalistas, serão escolhidas também cinco canções a serem reunidas em um EP, que será gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM).
O selecionados deverão enviar, em até 10 dias após a realização do festival, todos os documentos necessários para a formalização da gravação.
O evento será realizado no dia 11 de outubro na Sala Wilma Ramos no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário