sábado, 10 de agosto de 2019

LITERCULTURA FESTIVAL LITERÁRIO RECEBE BERNARDO CARVALHO

Um dos mais destacados romancistas da literatura brasileira atual, autor de mais de dez obras, Bernardo Carvalho parece flertar com o efêmero.

Autor de personagens intensos, geralmente imersos em situações-limite e que transitam por vários espaços do globo, Bernardo traz em suas obras um olhar contemporâneo sobre o estrangeiro.

Em seu romance O filho da mãe, de 2009, por exemplo, o autor narra a trajetória de muitas mulheres, mães, que buscam “livrar seus filhos da guerra, da solidão e do crime”. Os personagens transitam por vários espaços do globo, do Oiapoque ao Nieva, de Grozni ao mar do Japão. São filhos extraviados de mães aflitas e pais autoritários ou ausentes.

Ganhador de diversos prêmios entre os mais importantes da literatura em língua portuguesa, como o Jabuti, APCA e Portugal Telecom, o autor tem obras traduzidas em diversos idiomas, como: Mongólia, Os Bêbados e os Sonâmbulos, Simpatia pelo Diabo (Companhia das Letras) entre outros.

Bernardo Carvalho participa da mesa de bate-papo no dia 14 de agosto, às 20h. A mediação fica por conta de Manuel da Costa Pinto.

Fique por dentro da nossa programação acessando nossas redes sociais e site litercultura.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário