Vinte e quatro projetos foram inscritos no Edital e analisados pela comissão composta por Valmir Santos (jornalista e crítico, São Paulo), Marino Júnior (presidente do Icac, Curitiba), Laura Chagas (professora da UEM, Maringá), Paulo Braz (curador do Filo, Londrina), Rogério Pereira (diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Curitiba) e por Alexandre Reinecke (diretor de teatro, São Paulo).
O próximo passo do Edital será a inscrição para formação da equipe de criação de cenários e figurinos. Em março acontecerá o workshop para os inscritos com o diretor convidado para esta montagem do TCP, Alexandre Reinecke. ‘O Homem Desconfortável’ será apresentado em julho, no Guairinha e, posteriormente, seguirá em turnê por cidades do Paraná.
Livro
Por iniciativa do secretário da Cultura, João Luiz Fiani, e do diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, os cinco primeiros textos selecionados pela comissão curadora serão publicados em forma de livro.
Além de ‘O Homem Desconfortável’ farão parte da coletânea ‘Janaína, não seja boba’, de Roberto Innocente (2º lugar, Almirante Tamandaré), ‘Dinâmica de grupo ou o rato, a vaca, o porco e a galinha’, de Luan Maciel Velho (3º lugar, Curitiba), ‘Pensamentos a serem evitados no leito de morte de uma criança’, de Lucas Frederico Komechen (4º lugar, Curitiba), e ‘Guerra de saias’, de Domingos Pellegrini Júnior (5º lugar, Londrina).
A montagem do texto selecionado terá direção de Alexandre Reinecke, responsável também pela definição de cenários e figurinos. As inscrições para formação destas equipes acontecerão ainda em fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário