O diretor britânico Stephen Daldry, que dirigiu o prestigiado "Billy Elliot", conquistou neste sábado o prêmio principal do Festival de Cinema de Roma, com "Trash — A esperança vem do Lixo", filme ambientado em um lixão no Rio de Janeiro, estrelado por Wagner Moura e Selton Mello.
No filme, três jovens sem qualquer experiência anterior com atuação, trabalham ao lado de atores experientes, como o americano Martin Sheen, que interpreta um sacerdote americano, e Rooney Mara, que dá vida a um assistente social.
O roteiro foi escrito por Richard Curtis — autor, na tela grande, de "Quatro casamentos e Um funeral" e de "Um lugar chamado Notting Hill". O filme se baseou no romance "Trash", de Andy Mulligan.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário