Morreu na madrugada desta quarta-feira (5) a jornalista, atriz e escritora Scarlet Moon de Chevalier. Ela tinha 62 anos e lutava havia três contra uma doença degenerativa, de acordo com informações divulgadas pela família.
Scarlet Moon sofria da Síndrome de Shy-Drager e estava em sua casa, no Rio, quando teve, segundo familiares, uma parada cardiorrespiratória.
O velório, aberto, acontece até às 16h de hoje no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. O corpo da jornalista será cremado nesta quinta-feira (6), em uma cerimônia fechada.
Scarlet Moon trabalhou em diversos canais de TV, e participou do "Fantástico" e do "Jornal Hoje" na década de 1970. Ela também ficou conhecida por apresentar, nos anos 1980, o programa de entrevistas "Noites Cariocas", da Record, ao lado de Nelson Motta. Desde 1996, ela assinava a coluna de variedades Abalo, no caderno "Zona Sul", do jornal "O Globo".
Durante 28 anos, foi casada com o cantor Lulu Santos, de quem separou em 2006. Ela deixa três filhos.
Ela também atuou no teatro e no cinema, como em "Nosferatu do Brasil" (1970), de Ivan Cardoso, além de ter lançado dois livros: "Areias Escaldantes" (Rocco), no qual relata os modismos lançados na praia de Ipanema, e "Dr. Roni e Mr. Quito: A Vida do Amado e Temido Boêmio de Ipanema" (Ediouro) --biografia sobre o irmão Roniquito, um dos fundadores da chamada Banda de Ipanema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário