quarta-feira, 7 de agosto de 2019

MAC-PR realiza Arte para Maiores no Museu Oscar Niemeyer em agosto


O programa Arte para Maiores, realizado pelo Museu Oscar Niemeyer (MON) para o público com mais de 60 anos, terá colaboração do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) em agosto: a visita mediada, no dia 6, será feita pela exposição "Estamos aqui!", em cartaz no MAC-PR — durante a reforma da sede no centro, o museu está funcionando nas salas 8 e 9 do MON.

Arte para maiores
MAC-PR fará mediação pela mostra "Estamos Aqui!".

Com a proposta de apresentar ferramentas para que os visitantes consigam ter uma visão mais ampla das artes visuais, o programa ocorre sempre nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês e tem entrada gratuita para pessoas com mais de 60 anos. São 40 vagas no total. As reservas devem ser feitas previamente pelo e-mail: agendamento@mon.org.br ou pelos telefones: (41) 3350-4468 e 3350-4497. As inscrições são realizadas no dia do encontro, na bilheteria do museu; os participantes devem chegar com 15 minutos de antecedência.

A atividade inicia às 14 horas com mediação do  Setor Educativo do MAC-PR pela exposição "Estamos aqui!". Com curadoria da diretora do museu, Ana Rocha, a exposição reúne o trabalho de 15 artistas mulheres (11 que integram o acervo e quatro convidadas): Ana Gonzalez, Cristina Agostinho, Deborah Santiago, Eliane Prolik, Elizabeth Titton, Erica Storer Araújo, Isabella Lanave, Fabiana de Barros, Guita Soifer, Janete Fernandes, Juliana Gisi, Mainês Olivetti, Marga Puntel, Marta Neves e Maya Weishof. Na sequência, haverá uma atividade de prática artística com técnicas de tapeçaria e bordado. A previsão de término das atividades é às 17 horas.

 Por conta da extensão do museu e da climatização, é aconselhável que os participantes usem roupas e calçados confortáveis.

Serviço:

MAC no MON – Arte para Maiores
Exposição:“Estamos aqui! Relevos no Horizonte do acervo do MAC”.
Dia 6 de agosto de 2019, das 14h às 17 horas (entrada franca para pessoas com mais de 60 anos) *chegar com 15 minutos de antecedência
Vagas: 40

Museu de Arte Contemporânea do Paraná
Rua Marechal Hermes, 999 – salas 8 e 9. Temporariamente, por causa da reforma em sua sede, o MAC-PR está funcionando nas dependências do Museu Oscar Niemeyer.

MAC-PR 50 Anos

Criado em 11 de março de 1970 por decreto oficial, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná completa 50 anos em março de 2020. Desde o início do seu funcionamento, foi responsável por ser um espaço de tendências e discussões sobre arte contemporânea. Atualmente, seu acervo é composto por 1.800 obras de artistas paranaenses e brasileiros, além de estrangeiros. 

É referência em pesquisa e documentação no Estado para pesquisadores da área e realiza ações de arte e educação para a comunidade. 

Sua sede (no centro de Curitiba, onde estava desde 1974) está fechada para reforma e restauro. 

Por enquanto, o MAC-PR funciona nas salas 8 e 9 do Museu Oscar Niemeyer (MON).
Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário