sexta-feira, 12 de maio de 2017

Convite Sarau Virtual – Abolição da Discriminação

Venha participar do 2º Sarau Virtual – Abolição da Discriminação.
A participação é livre e gratuita.
Toda participação deverá ser feita exclusivamente no espaço virtual do evento:  https://www.facebook.com/events/1307131002711876/

São bem vindas postagens com registros de quaisquer manifestações artísticas que contribuam para reflexões sobre a questão do negro:

·         Vídeo com interpretações de música
·         Vídeo com interpretações de dança
·         obras em artes visuais, desenhos, pinturas, fotografia
·         textos literários

Todos os participantes serão incentivados a apreciar e comentar o trabalho de pelo menos um outro artista participantes, abrindo espaço para o diálogo e, para quem sabe, futuras parcerias.

É permitida a publicação de mais de um trabalho.

Publicações com conteúdos racistas, discriminatórios e ofensivos serão excluídas e o participante banido e denunciado.

Monahyr Campos atuará como “cyber” anfitrião / mestre de cerimônias estimulando a participação coletiva, além de participar como artista.

Participe:
2º Sarau Virtual – Abolição Da Discriminação
Data: de 12 a 14 de maio de 2017
Link de acesso:  



Abolição da Discriminação

“A arte existe porque a vida não basta”. A frase citada pelo poeta Ferreira Gullar expõe uma tradição que vê a arte como necessária ao ser humano. A arte como a expansão das potencialidades humanas.

Os projetos artísticos desenvolvidos por Monahyr Campos valem-se da manifestação artística como propulsoras da transformação, da reflexão, percorrendo um espectro temático bem amplo: o amor, a ambição, as relações humanas,o fazer poético, o combate a preconceitos diversos, enfim, o cotidiano da vida nas periferias, nas margens da sociedade estão sempre presentificados em sua obra.

A expressão artística possibilita a experiência única de empatia e transcendência: nos coloca no lugar do outro, deslocando-nos de qualquer zona de conforto. A arte se faz veículo de expressão da alma, área de confluência do real e do imaginário.

A questão do negro do Brasil

O mês de maio marca a data oficial da lei que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil, a Lei Áurea.

O fato em si não é celebrado pela comunidade negra por não ter criado  condições para que a população negra pudesse ter um tipo de inserção digna na sociedade.  Proporcionou campo fértil para o desenvolvimento do preconceito e racismo.
A data serve como ponto de partida para fomentar discussões  sobre a questão do negro no Brasil

Este é o tema do projeto Negros e Alvos de Monahyr Campos. Espetáculo musical no qual as sonoridades da herança africana mesclam-se às novas experiências da MPB e Rap/Música eletrônica, visando a valorização da cultura afro brasileira e o combate ao preconceito e racismo. 

Sarau Virtual
O sarau virtual é um palco aberto a artistas e interessados em arte. Não há restrições para a participação. E o ambiente virtual promove a interação entre pessoas de diferentes localidades, expandindo realidades e pontos de vistas.
Em março, foi realizado o 1º Sarau Virtual – Semana Internacional da Mulher, que contou com a participação de pessoas de todo o Brasil, EUA e Moçambique. Foram mais 70 manifestações artísticas expostas e 4,8 mil pessoas alcançadas.

Entre os dias 12, 13 e 14 de Maio será realizado o 2º Sarau Virtual – Abolição da Discriminação na página do Facebook, Monahyr Campos – Música e Poesia. As pessoas são convidadas a publicar suas interpretações de música e dança, obras em artes visuais, desenhos, pinturas e/ou textos literários (ou não) que proporcionem reflexões sobre a questão do negro. A arte revela aspectos da vida humana e faz com que o indivíduo reflita e se posicione diante de sua realidade e da sociedade.


(11) 9 8280-3242

Nenhum comentário:

Postar um comentário