quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

LONDRINA PERDE SANTO MARINI, PROFISSIONAL DOS TEMPOS DE OURO DO RÁDIO

Uma notícia triste pelo facebook: morreu meu ex-colega Santo Marini, irmão da Clarice Marini e da Margarida Marin, que trabalharam comigo na Rádio Atalaia, nos áureos tempos das rádio-novelas. Ele foi operador de som e compartilhamos alguns horários. Meus sentimentos à família.

Sempre gosto de encontrar pessoas que relembram os tempos de ouro do rádio. A Rádio Atalaia de Londrina foi uma escola para muitos. Rádio eclética, com jornalismo, esporte, rádio-teatro, música, programas de auditório e muito profissionalismo. 


Muitos ainda lembram de uma novela chamada "Ângela, a moreninha de Anzio", escrita por Raimundo Lopes, em que atuei ao lado da Margarida Marin, que viveu o papel da heroína e eu interpretei o Ricardo Montes Claros. Era o maior IBOPE da época e há quem guarde essa lembrança com carinho. Ainda hoje, no Detran, dona Inês me perguntou se lembrava deste tempo. Não esqueço. Além da memória boa, sinto falta de atuar na minha profissão.

(do facebook do radialista Antenor Ribeiro)

5 comentários:

  1. Boa tarde Antenor, eu me lembro da novela, e de tantos outros programas, como; aconteceu ,e um outro que dramatizava diariamente uma estória romântica, e o redator dava concelhos á protagonista da história.

    ResponderExcluir
  2. Ainda me lembro de Vera Maria Araújo, também de Margarida Marini, Perola Cristina, M Born o então senador Álvaro Dias.e tantos outros.

    ResponderExcluir
  3. Santo Marin foi meu vizinho com a família (Cristóvão e dona Sebastiana) nos idos da década de 1950...

    ResponderExcluir
  4. Realmente é nostáugico lembrar da Novela "Ângela a moreninha da Ânzio". Ouvi todos os capitulos.

    ResponderExcluir
  5. Onde há registros da rádio-novela Agela, a Moreninha de Anzio?

    ResponderExcluir